Gramado - RS

Quem já se empolgou muito com uma viagem, e teve suas expectativas realizadas? Foi isso que eu senti quando viajei para Gramado.


Fomos de carro mesmo, levamos dois dias para chegar ao destino (Saída: SP - Destino: RS), mas, paramos uma noite em SC - Itapema. 


Para me distrair, levei alguns livros e montei uma playlist bem bacana, e podem deixar que vou indicar algumas músicas para a playlist de viagens de vocês também. 


 O que eu mais gostei dessa parte, não foi nem a música nem os livros, e sim as paisagens, uma me encantou mais que a outra. Principalmente as pradarias de RS.


Chegando em Itapema, fomos no nosso restaurante preferido, que é o Vieira's, que tem essa vista incrível. Com direito a um barquinho pesqueiro lá no fundo. A comida do lugar é muito boa, e quem quiser se hospedar perto dessa praia há um lugar aí do mesmo dono, do lado do restaurante praticamente, e o lugar é muito bom também.


Depois de ficar observando e viajando nessa vista, botamos o pé na estrada de novo, para o nosso destino.



"Um lindo horizonte e um céu azul, o que mais eu poderia pedir?"



E no caminho inteiro o que mais vimos: Gados e cavalos. 




E então começou a aparecer um caminho de hortênsias, sabíamos que nosso destino estava perto.


E finalmente chegamos na cidade! Toda decorada, aí é Canela.


Ficamos em uma pousada chamada Ald Mama, o lugar é ótimo, limpinho, com wi-fi, o pessoal te trata super bem, o lugar é aconchegante e o café-da-manhã então, hmmm. Uma delícia, se você quer ficar em uma pousada bacana e que cabe no bolso, recomendo esse lugar.


Mas como ninguém é de ferro fomos comer, esse foi um dos meus restaurantes preferidos da cidade, a comida da aí é ó: joia. Outros restaurantes que eu recomendo que eu fui e aprovei são: Chama de fogo e Serra Grill. Tem um de massas também que eu não peguei o nome, mas que a massa de lá tava perfeita. Perto do centro haha.


A arquitetura da cidade é perfeita.



Fomos na Estação Mini Mundo que é uma mini cidadezinha, um lugar muito bom para visitar com a família.



Preciso comentar mais sobre as gostosuras de lá? Esse chocolate quente é do Museu de Chocolate que é muito bacana de se visitar e o Capuccino com chantilly (super) extra é de uma lojinha da Oi. Hahaha...





Você não pode sair de lá sem visitar os museus também. Todos são muito bacanas, eu visitei: Museu de Cera, Museu da Moda, museu do chocolate, museu Mundo a Vapor, museu da Harley e museu Hollywood Cars, meus preferidos foram o da moda e o da Harley. Mas todos são bons.

Fomos também no Natal Luz, se você for na época do Natal, não se esqueça de comprar seus ingressos antes para garantir um lugar bacana, dá para comprar pela internet mesmo. É seguro, compramos pela internet e ficamos bem perto do desfile mesmo, da viagem uma das coisas mais legais foi esse desfile.

Enfim,  se você for não deixe de ir nesses lugares! Vale a pena.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão - SP

Balneário Camboriú e Itapema - SC